FANDOM

"Cobre a área com uma toxina mortal, danificando tropas e construções inimigas. Mas deixa a grama verdinha e saudável. Vai entender..."

O Feitiço de Veneno (ou Veneno) é um feitiço épico que custa 4 de elixir e é encontrado na Arena 5 (Vale dos Feitiços). O Veneno cobre a área com uma toxina, que causa dano ao longo do tempo em tropas e construções inimigas. O Veneno é bom para Servos, Horda de Servos, Exército de Esqueletos e outras tropas pequenas, além de dar um bom dano em tropas médias. O seu dano à Torre da Coroa é bem baixo, por isso ele é pouco utilizado e trocado por uma Bola de Fogo ou Zap, mas em alguns decks o veneno é muito bem vantajoso, às vezes trocado por uma Bola de Fogo. O Veneno não é bom para counterar o Cemitério, pois não mata os esqueletos com um "hit", e os esqueletos batem na torre do mesmo jeito. Em um combo de Gigante, Horda de Servos e Mago por exemplo, você pode usar o Veneno para matar a horda e ainda dar um bom dano no Mago, e depois pode usar o Exército de Esqueletos ou Servos para matar o Mago e o Gigante.

Nível
Dano por Segundo
Dano em Torres da Coroa
1 57 23
2 62 25
3 68 28
4 75 30
5 83 34
6 91 37
7 100 40
8 110 44
Custo  Raio
Alcance
Duração
Tipo  Raridade
4 3.5 Terrestre e aéreo 8 seg Feitiço Épica
  • A carta do Veneno chegou na atualização do dia 29 de Fevereiro de 2016, que trouxe ele e mais 5 novas cartas ao jogo.
  • No balanceamento do dia 23 de março de 2016, o seu dano foi aumentado em 5%.
  • Com o balanceamento do dia 20 de Outubro de 2016, o Veneno não deixa as tropas e construções com velocidade mais lenta.
  • No balanceamento do dia 13 de Fevereiro de 2017, seu tempo de duração foi diminuído para 8 seg (antes era 10) e seu dano foi aumentado em 24%.